quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Lua Cheia


LUA CHEIA
Ao cair da noite
Que se adivinhava gelada
Olhei para o céu e vi
Uma Lua deslumbrada.
Procurei algumas poses
Para melhor a captar
Mas, a grande marota...
Escondeu se entre uns arbustos
Pôs se, então a espreitar...
Esconde aqui, esconde acolá
Nem dá para se notar!
Fiquei, deveras intrigada...
E, ao mesmo tempo divertida!
Captei a, mais uma vez
E parecia que sorria!
Sorria de descarada,
Só poderia ser!
A noite estava gelada,
Algumas nuvens apareciam
E, a marota da Lua
Atrás delas se escondia...
Inesperadamente, ouvi algo a sussurrar:
-Sabes amiga, porque é que eu me escondo?
É que está um frio de rachar
E neste manto, tão fofo...
Até dá p’ra relaxar!
Posso aquecer os ombros,
Tenho muito que girar!
-Sabes Lua, até te compreendo...
Mas, a trabalheira que me dás!...
Foco aqui... Foco ali...
Nenhuma pose me satisfaz!
As minhas mãos estão geladas
Por ouvir os teus lamentos...
Vá lá, põe-te a jeito...
P’ró momento eu registar!
E, não é que ela se posicionou!
Mesmo ali à frente...
À frente do meu olhar!

Carminho
9 de janeiro de 2020

Sem comentários:

Enviar um comentário