domingo, 6 de janeiro de 2019

Saudade


                           Saudade

Saudade, palavra amarga
Da minha história de vida
Muitas vezes recordada
Por histórias repetidas.


Saudade tenho de África
Terra que me viu crescer
De uma forma genérica
Fiz tudo p´ra o merecer.


Da infância à adolescência
Guardo boas recordações!
Às vezes, com desobediência
Foram poucas as situações!

Muita mudança ocorreu,
Desde jovem até adulta!
Minha Mãe, cedo morreu...
Facto, que muito me machuca.

Cedo foi meu casamento
A vida assim o quis.
Mas, meu maior sofrimento
Foi deixar aquele país.

Chegada a Portugal
Tudo estranho me pareceu...
Embora eu estivesse legal
A situação me enfureceu.
 
Viagens até ao Porto
Todos os dias efetuei.
Pois, meu maior conforto
Foi o curso que terminei!

Assim, nasceu nova vida
E que muito enfreitei!
Hoje, estou bem resolvida
Por tudo o que aproveitei...


Alguns fracassos e emoções
A vida me presenteou!
Com a força das aspirações
A minha labuta superou.

4 comentários:

  1. Saudades que eu também sinto!!!
    Bj e gostei de ler

    ResponderEliminar
  2. Não podemos esquecer a história, somos feitos dela. É um planalto com grande reserva de água, aqui bem representada.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta história jamais será esquecida!Faz parte de mim, faz parte de nós. Bjs

      Eliminar