sábado, 19 de janeiro de 2019

Fui à janela

 Fui à janela


Fui à janela e espreitei!
O Sol raiava
Um pouco envergonhado.
Lá fora, tinha geado!
E eis que, de repente
Poisou ali, mesmo ao meu lado
Um pequeno passarinho!
Quis alcançá-lo, com a mão.
Mas, não consegui!
Tudo foi em vão!
Mas, o pobre coitadinho
Procurava algum grãozinho
E, talvez, um calorzinho.
Tirei-me dos meus cuidados
E pus-me logo a caminho.
Que vi eu?
O pobre tinha caído do ninho!
Fui espreitar... não vi nada.
Tinha ficado sozinho!
Pobre, triste, abandonado!
Que sorte será a sua?
Encontrará um abrigo?
Podia ter ficado comigo...
E ter encontrado um amigo!

2 comentários:

  1. É por tudo isto, que gosto de ir á janela.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manel! Eu gosto de ir à janela. Às vezes, observamos coisas inesperadas.
      Bj

      Eliminar